Entretenimento

Exposição 'Brinquedo de Furar Moletom' no MAC

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói inaugura, às 14h do sábado, 11 de agosto, a nova exposição que ocupará o espaço interno e a varanda do local. "Brinquedo de Furar Moletom", de Jaime Lauriano, estará em cartaz por quatro meses, até o dia 25 de novembro, quando será desmontada para abrir espaço para novas exposições.

Ocupando o lugar da pesquisa de Vívian Caccuri, que resultou na mostra "Água Parada", e da exposição do renomado Ayrson Heráclito, "Senhor dos Caminhos", a nova exposição tem curadoria de Pablo León de la Barra e Raphael Fonseca.

Em "Brinquedo de Furar Moletom", Jaime Lauriano usa o ferro de balas utilizadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro para fazer suas esculturas, miniaturas de veículos usados pela mesma polícia. Seguindo sua pesquisa sobre mapas coloniais e a história da violência no Brasil, o artista pensa a posição do MAC, que lhe permite uma vista privilegiada da Baía de Guanabara, na execução de sua mostra. Usando tijolos portugueses, Jaime Lauriano monta uma barricada de observação, ao longo da qual estão dispostas as esculturas.

SERVIÇO

"Brinquedo de Furar Moletom"
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 14h
Ingresso: R$ 10; entrada franca para estudantes do ensino médio da rede pública, menores de 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói e visitantes de bicicleta
Classificação indicativa: livre
Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem - Niterói

< Bandidos usam moto para tentar escapar da PM em São Gonçalo Oficina de Circo no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno <